e-consular


Bem-vindo ao e-consular, o sistema eletrônico de solicitação de serviços consulares da Embaixada do Brasil em Lima.

ATENÇÃO! A partir de janeiro de 2024, o CPF passou a ser o único número de identificação dos cidadãos brasileiros. Assim, para fazer qualquer solicitação de serviço público será necessário informar o CPF. Nas repartições consulares brasileiras, solicitações de passaportes, atestados e certidões de nascimento, casamento e óbito deverão incluir obrigatoriamente o número de CPF correspondente. Mesmo quem não tem planos de regressar ao Brasil deverá tirar o CPF para ter acesso a estes e outros serviços.

Caso seja seu primeiro acesso, clique em: "cadastre-se para criar uma nova conta" e siga as instruções.

Atenção: a senha que será enviada ao seu e-mail só deve ser utilizada para acessar o sistema pela primeira vez e não deve ser confundida com a senha pessoal de acesso que você criará e utilizará sempre que acessar o sistema.

Após o "login", clique em "meus serviços consulares" e, na tela seguinte, em "novo serviço" para escolher, da lista de serviços que serão apresentados, o serviço que deseja solicitar.

O "e-consular" não disponibiliza imediatamente datas para agendamento. Antes de ter acesso a dias e horários para agendar sua visita, é necessário enviar pelo sistema a documentação (fazer o "upload" das imagens) para cada serviço, quando solicitado. Somente após conferência e validação da documentação, o usuário receberá por "e-mail", opções de dias e horários para agendar sua vinda à Embaixada.

No dia do atendimento, traga os documentos originais, cujas imagens foram enviadas por meio do sistema do e-consular.

Em caso de dificuldade de operação do sistema, os dados de contato da Embaixada são:

E-mail: consular.lima@itamaraty.gov.br

Telefone: (+51) 512-0830

Endereço: Avenida José Pardo 850, Miraflores (Lima 15074)

Funcionário do Ministério das Relações Exteriores? Entrar com a conta Itamaraty.